Mattos sobre contratação de Lucas Lima: 'Técnicos querem que ele fique'
O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos comentou a contratação do meia Lucas Lima pelo clube em sua gestão e disse que não tem bola de cristal para saber qual jogador pode dar certo, mas que todos os treinadores pedem a permanência do jogador.
"Cada contratação depende do momento, do negócio, do business. Infelizmente a gente não tem bola de cristal. O Lucas Lima, com 25 anos, foi um grande ponto de consolidação do Palmeiras. Ninguém esperava o Lucas Lima no Palmeiras, ninguém esperava nem que ele ficasse no Brasil. Pediam ele na seleção. Falar que foi muito um contrato de cinco anos [de duração]? Se fizessem dois, iam falar 'quem foi o imbecil que fez com dois anos?'. Não dá para falar. O que tem que fazer é ter competência para limpar'", disse Mattos em entrevista ao canal "Amici 1914" no YouTube.
Mattos lembrou que quando chegou ao Palmeiras precisou fazer uma 'limpa' no elenco e que muitos jogadores foram negociados. Ele também afirmou que tentou contratar Lucas Lima para o Atlético-MG após deixar o Verdão, mas que Abel Ferreira iria avaliar.
"O Palmeiras tinha 89 jogadores, muitos saíram emprestados, trocados, com acordo. Outros ficaram porque eram importantes, talvez não valendo o valor investido, mas o treinador usa. Lucas Lima é campeão paulista, do Brasileiro, da Libertadores. Os treinadores não usam ele, mas todos querem que ele fique", disse Mattos. "Quando eu estava no Atlético-MG eu liguei lá, e falaram 'não, o Abel vai ver'", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.