Neto chama de 'carneirinhos' presidentes de times em reunião com CBF
O ex-jogador Neto fez duras críticas aos presidentes dos clubes brasileiros que se reuniram com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e não se manifestaram sobre a paralisação do futebol em razão do aumento de casos da pandemia de covid-19.
"Os 'carneirinhos' todos ouvindo, sem ninguém rebater, dar uma opinião, dizer que não concorda, mas se todos ficarem olhando para o céu. O poder mostra que todas as pessoas que se sentem poderosas e têm o poder nas mãos se tornam ditadores. O poder foi transformando em ditadores", disse Neto durante seu programa "Os Donos da Bola", na Rádio Bandeirantes.
Neto afirmou ainda que o único que tentou se manifestar foi o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. "A verdade é a seguinte. Quando o Caboclo dá esse tipo de manifestação só para os presidentes dos clubes, dos 19, não deixa ninguém falar, e quando o Galiotte tenta falar, e foi o único, 'não, ok, pode ir embora'. Não teve nem a discussão", disse.
Em vídeo do dia 10 de março e vazado hoje pelo jornal "O Dia", Caboclo afirmou que iria bancar a sequência dos campeonatos.
"Eu não abrirei mão [...]. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer. Seus patrocinadores não querem. E se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. Num dia que o governador do Maurício, que um ministro disser que pode, no dia que o prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim, Galiotte, todos os presidentes, eu vou mudar o futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição", disse Caboclo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.