Jogos não vão fazer aumentar casos de covid, diz prefeito de Volta Redonda
A cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, vai receber dois jogos do Campeonato Paulista. Um deles hoje entre Corinthians e Mirassol, no Raulino de Oliveira. O prefeito da cidade, Antônio Francisco Neto, disse que as partidas não vão aumentar os casos de covid no município.
"O que está acontecendo em Volta Redonda, acontece em todo o país. Os casos aumentam a cada dia, mas não acreditamos que dois jogos vão fazer aumentar esse índice de covid-19 no município", disse o prefeito no programa "Futebol na Veia", da ESPN.
Neto afirmou ainda que o aumento de casos de covid-19 é culpa de festas clandestinas, e não de partidas de futebol.
"O que faz aumentar são essas festas ilegais, bailes funk que vem acontecendo clandestinamente, nós temos decreto que está sendo rigorosamente cumprido pela população", afirmou.
"Em contrapartida por receber esses dois jogos, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a covid-19. A realização dos dois jogos seguirá todos os protocolos já adotados para as partidas do campeonato Carioca", disse a prefeitura em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.