Reta final: como estão as disputas nos principais campeonatos da Europa
Enquanto o futebol brasileiro vive momento turbulento com a paralisação de diversos campeonatos estaduais, na Europa, a temporada já se aproxima da reta final. E, ao que tudo indica, as brigas pelos títulos nacionais devem ser acirradas no Velho Continente.
Nas seis principais ligas europeias, as disputas ainda estão abertas. O UOL Esporte atualiza a situação dos principais campeonatos europeus.
Inglaterra
O Campeonato Inglês é o que mais se aproxima de um desfecho. Isso porque o Manchester City lidera a competição com 14 pontos de vantagem para o Manchester United, segundo colocado. O time comandado por Pep Guardiola conta com um jogo a mais em relação à maioria dos adversários, mas, independentemente disso, a vantagem é bastante confortável. Ao que tudo indica, os citizens devem levantar o troféu bem antes da 38ª rodada.
- Manchester City - 71 pontos (30 jogos)
- Manchester United - 57 pontos (29 jogos)
- Leicester - 56 pontos (29 jogos)
- Chelsea - 51 pontos (29 jogos)
Espanha
A 11 rodadas do fim, o líder Atlético de Madri vê a dupla Barcelona e Real Madrid se aproximar da disputa pela primeira posição. O time de Diego Simeone já teve situação confortável na liderança do Campeonato Espanhol, mas agora conta com somente quatro pontos de vantagem para o Barça, segundo colocado. Um pouco mais afastado, o Sevilla ainda possui chances matemáticas.
- Atlético de Madri - 66 pontos
- Barcelona - 62 pontos
- Real Madrid - 60 pontos
- Sevilla - 55 pontos
Itália
Pela primeira vez após nove temporadas, a Juventus não deve terminar a temporada do Campeonato Italiano campeã. A Velha Senhora ainda está na briga, é verdade, mas, no momento, a disputa se concentra nos rivais Internazionale e Milan. A Inter, com 27 jogos, lidera com 65 pontos. O Milan, com um jogo a mais, está seis pontos atrás. Atalanta e Juventus aparecem logo na sequência, com 55 pontos cada.
- Internazionale - 65 pontos (27 jogos)
- Milan - 59 pontos (28 jogos)
- Atalanta - 55 pontos (28 jogos)
- Juventus - 55 pontos (27 jogos)
Alemanha
Na Bundesliga, a briga pelo título tem como principal favorito o Bayern de Munique. Mas sem muita folga. O time bávaro lidera após 26 rodadas com 61 pontos —quatro a mais que o RB Leipzig, segundo colocado. Detalhe: as duas equipes fazem confronto direto no próximo sábado (27). Wolfsburg e Eintracht Frankfurt aparecem logo atrás, mas não parecem ter forças para uma arrancada na reta final.
- Bayern de Munique - 61 pontos
- RB Leipzig - 57 pontos
- Wolfsburg - 51 pontos
- Eintracht Frankfurt - 47 pontos
França
O título francês também está longe de qualquer definição restando oito rodadas. O PSG assumiu a liderança ao vencer o Lyon no último domingo (21), mas está empatado em pontos com o Lille, segundo colocado. O próprio Lyon e o Monaco também aparecem com boas chances de brigarem pelo troféu na reta final. Caso o Paris Saint-Germain deixe o título escapar, será somente a segunda vez em nove temporadas que o troféu não irá para o Parque dos Príncipes. O Campeonato Francês é, sem dúvidas, o mais acirrado entre as principais ligas europeias nesta temporada.
- PSG - 63 pontos
- Lille - 63 pontos
- Lyon - 60 pontos
- Monaco - 59 pontos
Portugal
No Campeonato Português, o Sporting tem vantagem confortável na liderança a dez rodadas do fim. A equipe de Lisboa lidera com 64 pontos e tem dez de vantagem para o Porto, segundo colocado. O Benfica de Jorge Jesus aparece ainda mais distante da ponta, com 51, seguido pelo Braga. Há boas chances de o título ser definido antes da 34ª rodada.
- Sporting - 64 pontos
- Porto - 54 pontos
- Benfica - 51 pontos
- Braga - 50 pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.