Topo

Cruzeiro

Fábio e Alex se unem à torcida do Cruzeiro por homenagens a Pablito

Torcedor-símbolo será eternizado em pintura no muro da sede social do Cruzeiro, em Belo Horizonte - Divulgação
Torcedor-símbolo será eternizado em pintura no muro da sede social do Cruzeiro, em Belo Horizonte Imagem: Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2021 12h31

Salve, salve, torcedor ou vamos que vamos, expressões que eram muito utilizadas nas transmissões ao vivo ou nas redes sociais pelo influencer cruzeirense Pablito, que faleceu ontem (23) em decorrência das complicações pela covid-19. A morte do torcedor, de 39 anos, comoveu e emocionou bastante aos torcedores em Minas Gerais, até mesmo atleticanos.

Pela morte de Pablito, ídolos da história do Cruzeiro, como o goleiro Fábio e o ex-camisa 10 da Raposa, Alex, participaram de uma homenagem póstuma na internet divulgada em vídeo nas redes sociais do próprio clube. O material foi produzido pelos próprios torcedores, como o jornalista Gustavo Nolasco, o também influenciador digital Diogo Medeiros e Hugão, representante celeste na bancada do Alterosa Esporte, programa esportivo da afiliada do SBT em Minas.

"Deixar uma mensagem de agradecimento ao Pablito por tudo o que representava para a torcida do Cruzeiro, e para o Cruzeiro enquanto clube, e desejar muita luz à família neste momento. Muita luz aos amigos. Realmente, perder uma pessoa tão jovem da maneira que perdemos é muito difícil, muito triste. E quem tinha essa relação próxima com ele precisa de força e luz neste momento. Deixo aqui os meus sentimentos na esperança de que ele jamais será esquecido. Muita luz a todos, e pedir a Deus que a gente possa ser reconfortado de alguma forma pela perda do Pablito e de tantas pessoas nesse momento tão difícil que vivemos. Muita luz, e muita força para superar esse momento complicado", disse Alex.

"Neste momento de tristeza pela perda do Pablito, venho em homenagem a tudo o que ele representou dentro do Cruzeiro, dos familiares. Orar para a família ter força, que Deus possa confortar e dar coragem para prosseguir. Segue a homenagem do Cruzeiro para o Pablito", disse Fábio.

A edição do vídeo separou uma participação do próprio Pablito na live do "Canal Noticioso", um programa na internet dedicado exclusivamente ao noticiário do Cruzeiro. Neste dia, o influencer falou bastante sobre o sentimento de ser cruzeirense em um momento tão complicado da história do clube.

"Vamos ser sempre cruzeirenses. Você dá forma como você é. Tem gente que é comedido, tem quem gosta de criticar mais, mas seja você, meu irmão. Se você gosta de estar junto do Cruzeiro, cada vez mais traga outros com vocês, porque vamos precisar forjar grandes torcedores para o momento delicado que estamos vivendo. Eu gosto de cobrar, sempre pontuar o que esteja errado, mas no futebol eu sou o cara que acredito até onde tiver chance. Vamos que vamos, essa é a nossa vida (...) Que você continue amando o Cruzeiro (...) fomentando o Cruzeiro, levando-o por onde você passa, usem camisas do Cruzeiro todo dia, divulguem o Cruzeiro. O torcedor faz parte da instituição, na verdade é a principal parte. (...) vamos que vamos, aqui é de torcedor para torcedor (...) beijo no coração de todos vocês", disse o torcedor.

Mais homenagens

Inúmeras foram as mensagens e postagem de vídeos e fotos nas redes sociais para Pablito. Inclusive, uma imagem do torcedor será eternizada no muro de uma das sedes sociais do Cruzeiro, a que fica no Barro Preto, bairro da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na pintura estará a representação do próprio Pablito segurando o filho Gabriel.

Nesta mesma parede estão pintados outros painéis, como a homenagem feita a também torcedora Salomé, que morreu no começo de 2020, e às conquistas da Copa do Brasil de 2018, da Libertadores de 1976 e 1997, dentre outras.

Houve ontem (23), também, um cortejo fúnebre até o cemitério Bosque da Esperança, onde Pablito foi enterrado. Quase cem carros atravessaram a cidade e os torcedores prestaram homenagens ao torcedor-símbolo.

Cruzeiro