Mancini registra melhor sequência no Corinthians, mas lida com críticas
Vagner Mancini alcançou a sua maior série invicta como técnico do Corinthians, cargo que ocupa desde outubro. Depois da vitória de ontem (23), diante do Mirassol, por 1 a 0, o treinador chegou ao oitavo jogo seguido sem derrotas e superou os números registrados de novembro ao início de janeiro deste ano — a melhor marca até então. Apesar da fase positiva, o futebol apresentado pelo Alvinegro ainda é questionado.
Nos três últimos jogos neste início de temporada (Mirassol, Salgueiro e São Caetano), o Corinthians teve menos posse de bola do que seus adversários (média de 45,3%). A tática que vem sendo utilizada pelo treinador é manter um sistema defensivo sólido, com a entrega de todos os jogadores de linha, mas que resulta em poucas chances de balançar as redes dos adversários.
No jogo em Volta Redonda (RJ), o Mirassol conseguiu chegar ao gol defendido por Cássio em 20 oportunidades — enquanto o Timão finalizou 13 vezes. Em contrapartida, o Corinthians desarmou o rival em 17 ocasiões, o que lhe deu a oportunidade para contra-atacar. O Mirassol roubou a bola do Alvinegro nove vezes durante os 90 minutos do confronto.
No entendimento da comissão técnica, é momento de dar ao elenco confiança. Por mais que a equipe não venha encantando, a série invicta é importante para que o grupo de jogadores possa ter uma certa tranquilidade na fase de grupos do Campeonato Paulista e também na Copa do Brasil. Como o Corinthians montou um elenco recheado de jovens, a ordem é ganhar, mesmo que o futebol apresentado não seja dos mais elogiados.
"Vocês viram um jogo com uma intensidade muito grande. Mirassol e Corinthians jogaram de uma forma em que as duas equipes sofreram defensivamente. Houve ataques e contra-ataques de uma forma muito eficiente. Tivemos vários lances assim na segunda etapa, o Mirassol teve no primeiro e no segundo tempo. Isso mostra uma opção em se montar uma equipe diferente", explicou Mancini ao ser questionado sobre o desempenho do time.
O Corinthians não perde desde 17 de fevereiro, quando enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Considerando apenas os jogos da atual temporada, a equipe está invicta na Copa do Brasil e alcançou o posto de líder geral do Paulistão. Até aqui, sobretudo diante do atual cenário pelo qual passa o clube, os números são festejados internamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.