Problema no coração obriga jogador inglês a se aposentar aos 22 anos
O meia Lewis Hardcastle, do Barrow, time da quarta divisão inglesa, anunciou sua aposentadoria aos 22 anos. Hardcastle tem um problema cardíaco e foi aconselhado pelos médicos a não atuar mais como atleta profissional.
Hardcastle atuou pela última vez na partida contra o Salford City, quando passou mal. Ele foi submetido a exames que revelaram uma cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo direito (DAVD), causada pelo 'alto nível de exercício', afirmou.
"Por um tempo, eu me sentia cansado e desmaiava, e isso também aconteceu enquanto eu dirigia. Fui investigar, passei alguns dias em um hospital de Liverpool com um monitor cardíaco, tomei medicações para regular meus batimentos. No entanto, isso não foi suficiente", desabafou o jovem atleta.
"Minha frequência cardíaca estava atingindo níveis perigosos. Meu médico me deu a notícia que nenhum jovem jogador quer ouvir. Disse que meu caso era tão grave que precisava de um equipamento implantado no coração para salvar a minha vida, e aconselhou que não seria seguro continuar jogando futebol devido ao risco de ter uma parada cardíaca", relatou.
"Minha vida vale mais do que o futebol. Não consegui deixar minha família preocupada, vendo que algo poderia acontecer. (...) Infelizmente não havia nada que eu poderia ter feito para impedir a progressão da minha condição, sinto apenas que fui azarado", lamentou Hardcastle.
O Barrow se pronunciou sobre o caso em nota. "Lewis foi fundamental em nossa promoção de volta à Liga na temporada passada, e ficará para sempre na história do clube como um dos vencedores do título de 2019-2020. O clube está fazendo todo o possível para ele e sua família nesse momento tão difícil. Novos anúncios podem serão feitos nas próximas semanas", concluiu o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.