Topo

Internacional

Ramírez promete testes no Inter durante Gauchão: veja quem espera chance

Miguel Ángel Ramírez promete testes no Gauchão para conhecer elenco e suas fraquezas - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez promete testes no Gauchão para conhecer elenco e suas fraquezas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL em Porto Alegre

24/03/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez fará sua primeira partida como técnico do Internacional no Beira-Rio. Hoje (24), às 22h (de Brasília), o espanhol comanda a equipe contra o Caxias pela sexta rodada do Gauchão. Com objetivo de fazer testes e conhecer melhor o elenco, ele deve promover mais mudanças na equipe.

Esta será a terceira partida da comissão técnica do espanhol. Na primeira, ainda sem registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ramírez ficou fora. A estreia ocorreu diante do Novo Hamburgo, no último domingo (21).

O plano de observar o grupo não tem por objetivo apenas saber o que cada um pode dar. O diagnóstico construído no Estadual irá ditar os movimentos do clube no mercado da bola. Ramírez pediu paciência para avaliar as peças que tem disponíveis, e apenas então contratar reforços. Assim, minimiza o erro e evita a sobreposição de peças no grupo.

Sob a bandeira de "querer ver a todos", restam peças importantes e observações ainda necessárias no elenco.

Rodrigo Dourado

Volante titular no encerramento da última temporada, Rodrigo Dourado é um jogador que ainda não foi visto em campo por Ramírez. Com um desconforto na reapresentação, ele já treina há bastante tempo com o grupo e aguarda a chance de mostrar serviço. Contra o Novo Hamburgo, já esteve no banco de reservas.

Marcelo Lomba

Ramírez não esconde a disputa aberta no gol do Inter. Até agora, Danilo Fernandes parece ter conquistado a confiança do treinador. Pela técnica apurada para jogar com os pés e participar ativamente da saída de bola, foi ele quem defendeu a meta vermelha nos dois jogos até então. Porém, o técnico disse que Lomba terá sua chance em breve.

Caio Vidal, Abel Hernández, Marcos Guilherme e Peglow em observação

Também titular na reta final temporada passada, Caio Vidal recebeu pouco espaço até agora. O atacante de lado de campo entrou no segundo tempo do jogo contra o Ypiranga, atuou por 41 minutos, e depois não foi utilizado novamente.

O mesmo vale para João Peglow, que já tinha atuado pelo time sub-20, começou como titular e jogou 50 minutos diante do Ypiranga, e não foi utilizado em seguida. Abel Hernández, por sua vez, não enfrentou o Ypiranga e teve 34 minutos para mostrar serviço contra o Novo Hamburgo.

Guerrero em recuperação

Paolo Guerrero é outro jogador que deve ser visto mais tempo em campo. Recuperado da operação no joelho que o fez ficar afastado por sete meses, o peruano conquista, aos poucos, o melhor ritmo. Foram 30 minutos contra o Ypiranga e não houve nova chance diante do Novo Hamburgo.

Lucas Ribeiro e Heitor sofrem com concorrência

Lucas Ribeiro e Heitor jogaram menos de uma partida. A dupla sofre com concorrência forte na defesa, onde Rodinei começou os dois duelos com a comissão técnica de Ramírez, e a dupla Zé Gabriel e Cuesta está ganhando seguência no centro da retaguarda.

Quem começou os dois jogos?

Danilo Fernandes, Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés, Edenilson, Marcos Guilherme e Praxedes.

Quem atuou duas vezes, mas nem sempre do início?

Lindoso, Yuri Alberto, Patrick, Nonato e Galhardo.

Quem ainda não teve chance com Ramírez, e já esteve disponível?

Lomba, Daniel, Pedro Henrique, Léo Borges, Mazetti, Lucas Ramos, Mauricio e Dourado.

Internacional