CBF diz que Fifa vai autorizar venda de jogadores de 16 anos para exterior
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, disse em reunião virtual com presidentes de clubes das Séries A e B do Brasileirão que a Fifa pretende autorizar a venda e transferência de jogadores a partir de 16 anos de idade para o futebol europeu no mercado da bola. A reportagem apurou, no entanto, que a entidade não tem intenção em mexer com essa norma.
Atualmente a Fifa proíbe que jogadores abaixo dos 18 anos possam ser transferidos para clubes europeus, mas não vendidos.
Em reunião com mandatários dos clubes das Séries A e B em 10 de março, Caboclo afirmou: "Vou dar uma informação privilegiada, a Fifa pretende autorizar que a partir de 16 anos de idade, os seus atletas de cada um, possa firmar contrato com clubes europeus. Isso está em via de acontecer e eu estou em guerra com ele, com o presidente da Fifa. Eu posso afirmar isso, porque é um fato. A partir dos 16 eles vão embora", disse em vídeo divulgado hoje pelo jornal "O Dia".
Foi nessa mesma reunião virtual que Caboclo disse que iria bancar a sequência dos campeonatos e que a Rede Globo, detentora de direitos de transmissão, e seus patrocinadores também são contra a paralisação. Ele afirmou que os clubes "estariam f..." se as competições não ocorressem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.