Com Palmeiras na disputa, Grêmio demonstra interesse em Eduard Atuesta
O Grêmio é o mais novo interessado na contratação de Eduard Atuesta. O UOL Esporte apurou que o clube gaúcho já começou a discutir internamente uma eventual proposta pelo volante colombiano, que pertence ao Los Angeles FC, da MLS (Major League Soccer), e tem uma negociação em andamento com o Palmeiras.
Mesmo tendo contrato apenas até dezembro de 2021 com o clube norte-americano, Atuesta está avaliado em aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões, na cotação atual). O alto valor é hoje o grande obstáculo na negociação envolvendo o rival paulista, que, inclusive, teve na semana passada uma primeira oferta rejeitada.
Aos 23 anos, o jovem colombiano quer jogar no Brasil e chegou a dizer "sim" para o Palmeiras. Porém, as conversas com os dirigentes do Los Angeles FC ainda não avançaram, o que acabou por aumentar o desejo do Grêmio, que conhece bem o jogador e resolveu agora buscar mais informações sobre uma transferência imediata.
A chegada de um volante é uma das prioridades do treinador Renato Gaúcho para a nova temporada. Recentemente, os dirigentes gremistas fizeram duas propostas pelo brasileiro Rafael Carioca, do Tigres, do México. A exigência de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões), no entanto, fez o negócio cair.
Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, Eduardo Atuesta está no futebol dos Estados Unidos desde 2018. Já defendeu a seleção colombiana sub-20 e vê no futebol brasileiro a oportunidade de ganhar espaço na seleção principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.