Jogadora australiana anuncia aposentadoria para ajudar marido com câncer
A jogadora Rhali Dobson fez sua despedida do futebol hoje. Após a partida válida pela W-League australiana, ela foi pega de surpresa por seu namorado, que a pediu em casamento no instante em que o jogo teve seu apito final.
Rhali, autora de um dos gols do placar de 2 a 1 contra o Perth Glory, anunciou em outubro de 2020 que deixaria o futebol para se dedicar ao tratamento de seu companheiro, Matt, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
As imagens tomaram conta das redes sociais, justamente pela emoção que a ex-atleta demonstrou no instante que o pedido foi feito na beira do gramado. Sobre a aposentadoria, Dobson já havia falado que não se sentia pronta para a decisão, mas a tomaria de qualquer forma.
"Não me sinto pronta para me aposentar, mas às vezes a vida faz essas escolhas por você. Mas ele é o meu mundo, não posso deixá-lo sozinho neste momento da nossa vida. Desistir do futebol me dói, mas é um passo necessário para viver minha nova vida com Matt ao máximo", disse ela, em entrevista à ESPN.
Nos próximos meses, o futuro marido de Rhali dará início aos ciclos de quimioterapia, além dos de radioterapia que já começou há algumas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.