Palmeiras bate novo recorde de uso da base e estreante é comparado a vulcão
O Palmeiras bateu mais uma vez o recorde no século de jogadores formados no clube relacionados para uma partida. Dos 23 à disposição do auxiliar João Martins no empate com o São Bento, 18 saíram da base alviverde. Os "intrusos" foram Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Viña e Rony.
Os outros relacionados foram: o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, os laterais esquerdos Victor Luis, Lucas Esteves e Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon e Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Gabriel Silva, Rafael Elias e Newton. O goleiro Mateus também viajou com a delegação, mas não ficou no banco.
Newton fez sua estreia como profissional. O centroavante panamenho de 1,90m foi inscrito no Campeonato Paulista depois de fazer três gols em sua estreia pelo clube, na Copa do Brasil sub-20. Ele foi comparado por João Martins a um "vulcão".
"O Newton é um jogador estrangeiro que chegou agora. É um vulcão a acontecer, temos de dar tempo. Não é fácil chegar, jogar no sub-20 e estrear no profissional. Tem muito poderio físico, capacidade de chegar na área, mas é preciso de calma", afirmou.
Nestes quatro jogos do Paulista, o Verdão já lançou quatro garotos. Antes do centroavante, estrearam Garcia, Fabinho e Giovani. O clube tem dado espaço ainda maior para a base, já que dividiu os jogadores do elenco em dois grupos para um período de recesso. A primeira leva já retornou, e a segunda volta no dia 31.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.