Topo

Palmeiras

Weverton vive situação inédita no Palmeiras e leva 1º vermelho desde 2017

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

25/03/2021 04h00

Weverton fez ontem (24) o seu primeiro jogo pelo Palmeiras depois de conquistar o título da Copa do Brasil e viveu de cara uma situação inédita. Expulso aos 23 minutos da etapa inicial do empate em 1 a 1 com o São Bento, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Paulista, o goleiro ainda não havia recebido um cartão vermelho com a camisa alviverde.

A última vez que isto aconteceu foi em abril de 2017, quando ainda era jogador do Athletico-PR. Ele se envolveu em uma confusão após o apito final da partida contra o Paraná e foi expulso junto de Douglas Coutinho. O rival também teve dois jogadores excluídos na ocasião: Nathan e Felipe Alves.

O camisa 21 ficou sem ter o que fazer no estádio Raulino de Oliveira, quando Gustavo Gómez saiu jogando errado. Ele deixou a área para tentar afastar a bola, mas acertou um carrinho em Diego Tavares, que iria driblá-lo. O árbitro Salim Fende Chavez imediatamente mostrou o vermelho, e Weverton nem reclamou.

Sua saída obrigou o auxiliar João Martins a tirar o lateral direito Garcia para colocar Vinicius Silvestre. O goleiro, formado na base do clube, tem jogado com frequência, e agora é de fato o reserva, pois Jailson entrou em recesso até o dia 31, junto de Mayke, Empereur, Kuscevic, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

Weverton teria de cumprir suspensão automática no clássico contra o São Paulo, mas o jogo ainda não tem data definida, uma vez que o Estado de São Paulo não pode ter partidas até o fim do mês, diante da fase emergencial no plano de combate ao novo coronavírus. O jogo de ontem ocorreu em Volta Redonda (RJ), pois era atrasado da terceira rodada, e o Verdão terá um calendário apertado. A FPF (Federação Paulista de Futebol) não quer que o Estadual conflite ainda mais com outras competições.

A única partida certa para ocorrer é a ida da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), em 7 de abril. Para este jogo, a ideia da comissão técnica é ter o grupo completo.

Palmeiras