Paraíba proíbe futebol e suspende início do estadual e Copa do Nordeste
O Governo da Paraíba publicou hoje (26) mais um decreto com medidas de contenção ao avanço da covid-19 no estado, determinando o fechamento dos estádios de futebol. Com isso, o início do Campeonato Paraibano foi suspenso e os jogos da Copa do Nordeste serão adiados ou mudados de local. O decreto é válido de 27 de março até 4 de abril,
O estadual estava agendado para ter início na próxima quarta-feira (31). A princípio, a primeira partida afetada pelas medidas será o Clássico Tradição, entre Treze e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. A partida, válida pela sexta rodada do regional, está marcada para este domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Por meio de nota, o Treze informou que está ciente do decreto estadual que proíbe o uso dos estádios na Paraíba e que "estará informando e consultando a CBF sobre a decisão e buscando uma resposta sobre as condições para manutenção do jogo em outro local ou adiamento da partida". O Botafogo-PB não se manifestou até o momento.
Dentre os serviços considerados essenciais e que poderão funcionar ao longo dos próximos dias estão supermercados, feiras livres, açougues, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba na quinta-feira (24) confirmou 251.278 casos de contaminação pelo novo coronavírus. O número de mortes confirmadas pela doença subiu para 5.404 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 211 cidades registraram óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.