Henry esclarece porque abandonou as redes sociais: "Não é um lugar seguro"
Thierry Henry resolveu abandonar seus perfis nas redes em uma ação contra o racismo e o bulling online. Em justificativa, o ex-jogador deixou claro que só retomaria os hábitos caso as empresas de tecnologia oferecessem mais segurança a quem sofre os ataques.
Em entrevista para a 'CNN Sport', Henry deixou claro que vê as redes sociais como um lugar não seguro, por isso tomou a decisão.
"Não é um lugar seguro e não é um ambiente seguro. Eu queria tomar uma posição ao dizer que é uma ferramenta importante que, infelizmente, algumas pessoas se transformam em uma arma porque podem se esconder atrás de uma conta falsa", disse ele.
Ainda no assunto, o ídolo do Arsenal e Barcelona, que tem 2,3 milhões de seguidores no Twitter, pontuou que espera que sua atitude possa inspirar as pessoas em tomar decisões parecidas em prol desta melhora que reivindica.
"Não estou dizendo que não é bom ter mídia social, estou apenas tentando dizer que tem que ser um lugar seguro Basicamente, eu fiz o que senti e espero que isso possa inspirar as pessoas a fazerem a mesma coisa se elas se sentirem da mesma maneira", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.