Topo

Santos

Santos fecha patrocínio máster com empresa de finanças

Santos fecha patrocínio máster com empresa de finanças - Divulgação
Santos fecha patrocínio máster com empresa de finanças Imagem: Divulgação

Colaboração para UOL, em Santos

26/03/2021 15h51

O Santos fechou contrato com a SumUp nesta tarde, pelo patrocínio máster do uniforme. A empresa visa serviços e soluções financeiras para micro e pequenos negócios. O vínculo é de 12 meses e o valor fechado é de cerca de R$ 9 milhões. Vale ressaltar que o Peixe não tinha o espaço ocupado desde 2018, quando o vínculo com a Caixa se encerrou.

"A SumUp, por meio de suas maquininhas de pagamento, banco digital e produtos para o microempreendedor, já está presente na vida de milhões de pessoas, contudo, com a parceria com o Santos, passamos a fazer parte também da paixão de todo o brasileiro. Para a SumUp, estampar uma das camisas mais icônicas do futebol, e a mesma que consagrou o rei Pelé, é um orgulho enorme, pois juntamos nosso nome a um dos escudos mais respeitados no mundo", afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.

"Sempre acreditamos que, com o resgate da credibilidade do Clube, por meio de sinalizações de profissionalismo, estabilidade e seriedade da nova gestão, teríamos um melhor retorno comercial em nosso trabalho de marketing. Damos as boas-vidas à SumUp. Que seja o início de uma longa parceria com resultados expressivos nos negócios de nosso cliente", comemora Andres Rueda, presidente do Santos FC.

A SumUp patrocinará, além do elenco masculino, também o time feminino e a base do Santos.

"A SumUp é uma empresa que está muito ligada às questões de equidade de gênero, assim como na inclusão de pessoas de todos os tipos, mitigando vieses inconscientes sobre diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, pessoas com deficiência, identidades étnico-raciais ou sistemas e crenças religiosas, reduzindo, inclusive, o preconceito na sociedade como um todo. Por conta dessa nossa visão de uma sociedade mais igualitária, para nós é essencial investir também na popularização e incentivo ao futebol feminino, e é uma das nossas metas com a equipe do Santos", afirma Meliza.

A Sumup tem origem na Alemanha e chegou ao Brasil em 2013. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a Payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil.A marca recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão da matriz para aumentar o tamanho na América Latina. A empresa tem mulheres em 60% do quadro de funcionários e 24% entre LGBTQIA+.

O contrato entre a empresa e o clube foi negociado em uma parceria da agência de marketing esportivo Wolff Sports com a Agência We, responsável pela comunicação do anunciante. As agências atuarão em conjunto com o marketing do Santos no atendimento e desenvolvimento de ações para a SumUp.

"Nós da We, estamos muito felizes em colaborar com esta parceria, o futebol é uma paixão nacional e também uma plataforma de mídia poderosa para as marcas. Este patrocínio com um grande time como o Santos, é mais um passo para a Sumup ser ainda mais lembrada e querida pelo brasileiros", comenta Fábio Rosinholi, sócio da agencia We.

Santos