Flamengo só empata com Boavista na volta de Gabigol, mas lidera o Carioca
O Flamengo voltou à liderança do Campeonato Carioca. Na estreia de Gabigol na temporada 2021, a equipe rubro-negra empatou em 1 a 1 com o Boavista, na noite de hoje (27), em Saquarema, e ultrapassou o Volta Redonda. Jean abriu o placar para os donos da casa e Vitinho deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time da Gávea chegou a 13 pontos, o mesmo que o Voltaço, mas assume a ponta por conta do saldo de gols — sete contra três. Já a equipe de Bacaxá vai a seis pontos. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, em Volta Redonda, enquanto o Boavista enfrenta o Voltaço, também no Raulino de Oliveira.
Gabigol de volta
O atacante Gabigol foi escalado no time titular e fez a estreia na temporada. O camisa 9 estava integrando o elenco principal, que ao longo dos últimos dias trabalhou sob o comando de Rogério Ceni. Este grupo, inclusive, se integra ao restante na segunda-feira. Os outros nomes tidos como titulares devem retornar na próxima rodada.
Uma bomba!
O time rubro-negro começou com mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Boavista próximo à área. A primeira grande chance, então, acabou sendo uma finalização de longa distância. Depois de troca de passes do Fla, Hugo Moura pegou a sobra e chutou forte. A bola explodiu no travessão, no chão, e a zaga do time da casa afastou como pôde.
Quem não faz...
O Flamengo estava absoluto no jogo até o momento em que Gabigol errou um passe no meio de campo e o Boavista conseguiu ligar um contra-ataque. Depois de cruzamento, a zaga do Fla cortou parcialmente, Jean recebeu na entrada da área e bateu no ângulo direito de Hugo Souza. Placar aberto com um bonito gol.
Empate rápido
Apenas cinco minutos depois de os donos da casa balançarem a rede, a equipe da Gávea chegou ao empate. Em jogada pela esquerda, Michael cruzou, e Vitinho dominou na área para bater na saída de Klever.
Reclamação
Logo no início do segundo tempo, Vitinho cobrou falta, bola desviou em um jogador do Boavista e foi para o gol, obrigando Klever a fazer a defesa. Os rubro-negros reclamaram de um toque no braço e o árbitro chegou a consultar o assistente, mas o jogo seguiu.
Assim não, Muniz!
Artilheiro do campeonato, Rodrigo Muniz teve a chance de colocar o Flamengo na frente no placar, mas desperdiçou. Michael brigou pela bola na linha de fundo e tocou para trás. Sem marcação na área, o atacante dominou e bateu na saída de Klever, mas a bola passou rente à trave e foi para fora.
Lá e cá
Na reta final, os times aplicaram uma marcação mais forte, mas deixavam espaços e as chances apareciam. Tanto Fla quanto Boavista assustaram, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols. Nos acréscimos, o Rubro-Negro tentou pressionar, principalmente com cruzamentos, mas errou muitos os últimos passes.
FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 1 x 1 FLAMENGO
Competição: Taça Guanabara - Campeonato Carioca
Local: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Jean, do Boavista, aos 22'/1ºT; Vitinho, do Flamengo, aos 27'/1ºT
Cartões amarelos: Michel Douglas, Fernando Bob (BVT); Pepê (FLA)
Cartões vermelhos: -
Boavista: Klever, Caio Felipe, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Erick Flores), Jucilei, Ralph (Victor Pereira) e Jefferson Renan; Michel Douglas e Vitor Feijão (Marquinhos). Técnico: Leandrão
Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho (João Lucas), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Ramon); Hugo Moura (Richard Rios), João Gomes e Pepê (Rodrigo Muniz); Vitinho, Gabriel e Michael. Técnico: Maurício Souza
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.