Cidade da Itália concede cidadania a filha de jogador após insulto racista
O presidente da Câmara de Crotone, na Itália, Vincenzo Voce, decidiu conceder a cidadania honorária da cidade para a filha do jogador Nwankwo Simy após sua família receber insultos racistas.
"A cidade gosta de vocês e este certificado é um abraço simbólico. Denunciar publicamente estes incidentes é dar o exemplo: temos de expor estas pessoas, porque só percebendo a gravidade desses atos é que podemos combater a intolerância, a violência, o racismo", disse Voce ao entregar o certificado de cidadania ao jogador.
O atacante nigeriano atua no FC Crotone e, principalmente sua filha, foram alvo de racismo online. Como resposta a esses atos graves, Vincenzo decidiu conceder a nacionalidade e Simy ficou muito agradecido.
"Já me sinto como se fosse de Crotone. Vivo aqui há cinco anos e sinto o carinho das pessoas. Agradeço esta mensagem", comentou o jogador.
É importante pontuar que a lei italiana não concede automaticamente a nacionalidade para quem nasce na Itália. O país apenas considera italiano quem tem o 'sangue italiano', com isso, não basta só nascer no país para se ter a cidadania.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.