Inter vence o Brasil de Pelotas e mantém liderança do Gauchão
O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, hoje (27), no estádio Bento Freitas, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Abel Hernández e Rodrigo Dourado, o Colorado manteve a liderança na competição.
Foi a quarta vitória consecutiva do time de Miguel Ángel Ramírez. Com 16 pontos, a equipe lidera a classificação. O Xavante, por sua vez, é oitavo colocado com oito pontos.
O Inter volta a campo na quarta-feira, para pegar o São José, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Brasil de Pelotas visita o Ypiranga.
Foi bem: Rodrigo Dourado dá segurança ao meio e marca
Rodrigo Dourado foi destaque do Inter na partida. Com segurança para saída curta, como pede o comando técnico, boa chegada ao ataque e também controle na marcação, o jogador mostrou que pode ter sequência no time. No segundo tempo, o volante marcou o gol que decidiu o jogo.
Foi mal: Peglow aparece pouco e é substituído
Peglow não conseguiu dar a fluidez que o Inter esperava pela esquerda. Aparecendo pouco no jogo, acabou substituído por Patrick no intervalo.
Abel Hernández aproveita chance
Abel Hernández foi o escolhido de Miguel Ángel Ramírez. O centroavante uruguaio começou a partida para ganhar rodagem, a exemplo do que já aconteceu com Yuri, Galhardo e Guerrero. E logo com dois minutos em campo, colocou na rede o primeiro gol do jogo.
O jogo do Brasil de Pelotas: Xavante usa as costas dos laterais do Inter
O Brasil de Pelotas não teve apenas uma defesa sólida, mas um contra-ataque montado em cima de um estudo profundo do Inter. Enquanto os laterais do Colorado atacam um pouco mais para o centro, os pontas do Xavante se posicionaram bem abertos. Assim que retomava a bola, os jogadores de meio procuravam Netto ou Cristian. Desta forma surgiu o pênalti que originou o gol de Bruno Paraíba, e outras tantas chances de molde semelhante.
O jogo do Inter: Problemas de construção ofensiva
O Inter apresentou um problema que ainda não tinha com Ramírez: a falta de encaixe ofensivo. Com extremas, centrais e laterais sem produzir as "superioridades" que o treinador prega em seu estilo de jogo, o Colorado viveu de cruzamentos e chutes de fora da área. Rodrigo Dourado foi o destaque, controlando bem seu setor e impecável na saída de bola.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 2 INTERNACIONAL
Data: 27/03/2021 (Sábado)
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Bruno Matias, Leandro Camilo, Arthur, Everton Dias (BRA); Léo Borges, Dourado (INT);
Gols: Abel Hernández, do Inter, aos 2 minutos do primeiro tempo; Bruno Paraíba, do Brasil de Pelotas, aos 12 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 23 minutos do segundo tempo;
Brasil de Pelotas
Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Arthur; Everton Dias, Rômulo, Bruno Matias (Douglas Araújo), Cristian (Luiz Felipe) e Netto; Bruno Paraíba (Léo Ferraz).
Técnico: Aléssio Nunes (auxiliar)
Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes); Peglow (Patrick), Marcos Guilherme (Caio Vidal) e Abel Hernández (Yuri Alberto).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.