Topo

Botafogo

Chamusca exalta superação do Botafogo e elogia atletas que saíram do banco

Marcelo Chamusca, treinador do Botafogo, em partida diante do Nova Iguaçu - Vítor Silva/Botafogo
Marcelo Chamusca, treinador do Botafogo, em partida diante do Nova Iguaçu Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2021 21h34

O treinador do Botafogo, Marcelo Chamusca, elogiou a postura do Botafogo diante da vitória de virada contra o Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 1, na noite de hoje, em Saquarema. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico afirmou que a forma com que a vitória foi conquistada da confiança aos jogadores.

"O resultado foi muito importante, a forma como foi construído o resultado deixou todos nos satisfeitos com a postura dos jogadores", afirmou Chamusca após a vitória.

O resultado foi construído nos últimos minutos da partida. Após sair atrás no placar ainda no início da etapa complementar, o Botafogo conseguiu buscar a vitória apenas nos acréscimos. Chamusca exaltou o poder de reação de seus comandados e afirmou que a equipe precisa "acreditar sempre".

"A postura da equipe é fundamental. O jogo é muito emocional. Quando a gente consegue, do jeito que a gente conseguiu, virar o jogo faltando cinco minutos, isso com certeza vai nos dar confiança para a sequência da competição", acrescentou o treinador.

Marcelo Chamusca também elogiou os atletas que entraram na segunda etapa e deram uma nova dinâmica ao alvinegro. Os gols do Botafogo foram marcados por Ênio e Marco Antônio, atletas vindos do banco de reservas nesta noite.

O treinador afirmou que o objetivo da montagem de um elenco é justamente ter a qualidade de jogadores capazes de mudar partidas difíceis.

"É muito importante quando você consegue consolidar o seu resultado, e os jogadores que entram no decorrer do jogo são determinantes. Isso dá um leque muito grande na hora da gente formar a equipe, jogadores que entram ganham confiança, oportunidade.", finalizou Chamusca.

O Botafogo volta a entrar em campo pela Taça Guanabara na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Madureira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Botafogo