Topo

Corinthians

Credor no Corinthians, André Cury caminha para assumir carreira de Mosquito

Gustavo Mosquito comemora gol marcado pelo Corinthians contra o Sport - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Mosquito comemora gol marcado pelo Corinthians contra o Sport Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Andrade

Colaboração para o UOL, em Lisboa (Portugal)

28/03/2021 12h20Atualizada em 28/03/2021 14h45

Responsável por ter emprestado R$ 3,2 milhões para o Corinthians no ano passado, o empresário André Cury caminha para assumir a representação oficial de Gustavo Mosquito. O UOL Esporte apurou que o atacante não vai renovar contrato com a Elenko Sports, cuja duração termina agora em abril.

Nas últimas semanas, diversos agentes, até mesmo estrangeiros, tentaram um acordo com Mosquito, mas, neste momento, Cury é aquele que está mais próximo de fechar o negócio - inclui ainda uma promessa futura de renovação de vínculo no Timão, principalmente para garantir um aumento salarial.

Há anos como cliente da Elenko Sports, empresa administrada pelo conselheiro alvinegro Fernando Garcia, o jovem atacante está ligado ao Corinthians até o fim de 2023 e tem sido um dos principais destaques do time comandado por Vagner Mancini nos últimos meses.

A assessoria pesoal do atleta nega as tratativas. "Informamos que não existe negociações em andamento, e que o Gustavo (Mosquito) tem contrato vigente até abril de 2021. Como o término do contrato com o atual representante (Elenko Sports) é de conhecimento do mercado, o jogador foi procurado por agentes, mas não tem nada fechado e nem assinado, e vai cumprir o seu contrato atual até o final, e só depois decidir com quem vai trabalhar", escreveu.

André Cury, que representa o volante Éderson, recentemente emprestado pelo clube paulista ao Fortaleza, está participando também hoje do processo de renovação dos meias Cazares e Otero —os vínculos se encerram no meio deste ano.

Corinthians