Falhas defensivas ligam sinal de alerta no Flu; Roger busca equilíbrio
As recentes falhas do setor defensivo acendem um "sinal de alerta" no Fluminense. Em um trabalho que ainda dá os primeiros passos, o técnico Roger Machado procura um equilíbrio maior entre os setores, especialmente na recomposição quando o time perde a bola no ataque.
Nas partidas contra Boavista e Volta Redonda, a equipe tricolor cometeu erros, principalmente, quando o adversário conseguiu encaixar contragolpes rápidos. No primeiro duelo, saiu com a vitória, mas, no segundo, os equívocos custaram caro, com a derrota por 3 a 2.
Diante da equipe de Saquarema, a falha mais evidente foi de Matheus Ferraz, em lance que gerou pênalti defendido por Marcos Felipe. Já contra o Voltaço, o jovem Frazan acabou errando na jogada em que o adversário abriu o placar.
Roger admite que o time tem "sofrido" no setor defensivo em determinados momentos, mas, por outro lado, aponta que é necessário um ajuste em toda a organização em campo para evitar que a defesa fique exposta.
"O fato de termos sofrido defensivamente, nos contra-ataques, foi pela forma como atacamos. Atacamos com um número de jogadores alto, o que nos proporcionou criar oportunidades de gols. Mas acabamos, desta mesma forma, não tomando os cuidados defensivos como a proteção do cinturão de defesa para os contra-ataques, expondo muito o nosso campo a jogadas de velocidade do adversário", disse.
Enquanto o treinador busca acertar e colocar suas digitais na equipe, o Fluminense olha o mercado em busca de reforços, inclusive, para a zaga. A diretoria já anunciou a chegada de Rafael Ribeiro, por empréstimo junto ao Náutico, e tenta um acerto com o Goiás por David Duarte. Na última semana, a cúpula enviou ao Esmeraldino uma lista de nomes que podem ser envolvidos nas tratativas.
Cria da base, Luan Freitas ainda se recupera de uma uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida na estreia no Campeonato Carioca, diante do Resende.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.