Grêmio "acorda" no segundo tempo, goleia o Pelotas e assume vice-liderança
O Grêmio não fazia bom jogo, até "acordar" no segundo tempo e golear o Pelotas. Hoje (28), o placar de 4 a 0, na Arena, foi construído com gols de Alisson, Diego Souza, Ferreira e Ricardinho, pela sétima rodada do Gauchão.
Com 13 pontos, o Tricolor assume a vice-liderança da competição. E ainda tem um jogo atrasado a recuperar. Já o Pelotas para com 10, é 10º colocado e está próximo da zona de rebaixamento.
Na quarta-feira, o Grêmio encara o São Luiz, em Ijuí. Já o Pelotas terá pela frente o Esportivo, quinta-feira, em casa.
Foi bem: Ricardinho entra e marca
O Grêmio não conseguia marcar gols no Pelotas, até que Renato Gaúcho colocou Ricardinho. E em um de seus primeiros toques na bola, o atacante do time sub-20 colocou na rede, abrindo o placar do jogo.
Foi mal: Léo Chú desaparece e é sacado
Após uma boa temporada 2020 pelo Ceará, Léo Chú voltou ao Grêmio acompanhado de grande expectativa. Mas nas chances que teve, ainda não conseguiu brilhar. Foi exatamente o que aconteceu contra o Pelotas. Ainda que acompanhado de alguns titulares em campo, ele foi pouco acionado e saiu no intervalo.
Alisson começa centralizado
Alisson foi quem ocupou o posto de armador no meio-campo do Grêmio. Com Renato Gaúcho optando por três jogadores que naturalmente jogam abertos, foi o ex-Cruzeiro que tentou se aproximar da função de Pinares. Mas, como não é sua principal capacidade, acabou sumindo, aos poucos, do jogo. Tanto que mudou de função para o segundo tempo com a entrada de Thaciano. E, pelo lado, marcou o segundo gol do jogo.
O jogo do Grêmio: Posse no primeiro tempo, gols no segundo
O Grêmio teve picos de mais de 70% de posse de bola no jogo. Começou comandando totalmente as ações do jogo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades efetivas de gol. Foram cruzamentos e faltas, sem conseguir acionar Diego Souza com efetividade. Aos poucos, o time de Renato Gaúcho perdeu intensidade e passou a ficar ainda mais preso. No segundo tempo, a partir da entrada de Ricardinho no lugar de um zagueiro, o time tratou de empilhar chances e gols.
O jogo do Pelotas: Defesa forte e contra-ataque
O Pelotas adotou o comportamento padrão de times visitantes contra Grêmio e Inter no Gauchão. Se fechou na defesa e explorou os contra-ataques. Gabiga, pela esquerda, foi quem teve a chance mais viva no primeiro tempo. Marcão no pivô ofensivo e José Aldo na criação foram os jogadores que mais procuraram atacar. No segundo tempo, a equipe foi vazada repetidamente.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 PELOTAS
Data: 28/03/2021 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Eleno Todeschini
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Heitor (GRE); João Vieira (PEL);
Cartões vermelhos: João Vieira (PEL)
Gols: Ricardinho, do Grêmio, aos 21 minutos do segundo tempo; Alisson, do Grêmio, aos 26 minutos do segundo tempo; Diego Souza, do Grêmio, aos 31 minutos do segundo tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 34 minutos do segundo tempo;
Grêmio
Brenno; Vanderson, Heitor (Ricardinho), Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Léo Chú (Thaciano) e Ferreira (Léo Pereira); Diego Souza (Pedro Lucas).
Técnico: Renato Gaúcho
Pelotas
Gabriel Leite; Marcelo, Maurício, Gabriel Silva e Gabiga; Wendel (Aslen), Juliano, João Vieira, Hector Bustamante e José Aldo (Caio Mancha); Marcão (Marcos Paulo).
Técnico: Célio Preto (auxiliar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.