Rafinha chega a Porto Alegre e Grêmio confirma contratação
Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Pelotas, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou a contratação do lateral direito Rafinha. O jogador chegou a Porto Alegre na noite de hoje (28) e assinará contrato até o fim do ano.
"Temos uma situação de comunicar a contratação do Rafinha, fruto de uma reunião que ocorreu na sexta-feira, foi uma reunião extremamente consistente de avaliações técnicas e decisões do Grêmio", disse.
O jogador de 35 anos realizará exames médicos e assinará contrato até o fim do ano.
"Tivemos uma avaliação completa do plantel, temporada, perspectiva e elenco que vamos formar. Depois de muitas discussões vamos reafirmar muitos pontos de vista. Um aproveitamento mais intenso dos jovens, fazer um time que privilegie a formação em casa, é algo que tem dado certo em todas oportunidades. Eu tinha resistência na contratação dele, não pelo jogador vencedor que é, mas uma situação que dizia respeito à organização de um elenco mais jovem. Mas o Grêmio contrata Rafinha com a minha concordância", disse.
"Eu revi minha posição sem nenhum constrangimento. Se há algo que não devemos fazer é ficar martelando em coisas que a maioria das pessoas desejam, querem, estão perseguindo. Se agregou muita coisa. Foi o suficiente para eu entender que era necessário. Fizemos uma grande e ampla negociação", completou.
Romildo, que anteriormente não concordava com a chegada, foi persuadido por Renato Gaúcho, que sempre apoiou a contratação do lateral.
"É um contrato de oito meses, na perspectiva salarial que o clube tinha no contexto do Grêmio, e um jogador que joga em toda ala direita, lateral ou avançado, e o Grêmio faz essa aquisição para pontuar as grandes contratações", completou.
Ex-Flamengo, Rafinha está sem clube após se desligar do Olympiacos, da Grécia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.