Após fúria de CR7, Uefa diz que uso da tecnologia em gol cabe às federações
Classificação e Jogos
O gol invalidado de Cristiano Ronaldo no empate entre Sérvia e Portugal, disputado no sábado (27) e válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, ainda rende polêmica no futebol europeu.
O lance em questão foi anulado após a arbitragem considerar que, após uma finalização do atacante, a bola não havia ultrapassado a linha do gol antes de o zagueiro Mitrovic dar um carrinho e afastar - fato que deixou o atleta furioso.
A Uefa, entidade que organiza o torneio, afirmou hoje, por meio de comunicado, que "a decisão de usar a tecnologia da linha do gol nas Eliminatórias Europeias cabe à federação anfitriã para cada jogo". Como a partida foi realizada na Sérvia, era o país do leste europeu o responsável por tomar a iniciativa.
No entanto, o texto diz também que "se a federação anfitriã tem a intenção de implementar a tecnologia da linha do gol, tem também que obter o consentimento por escrito da federação visitante para isto". O jornal As informou que não houve acordo entre as partes, mas não revelou se alguma conversa existiu.
Ontem, a Uefa citou a pandemia do coronavírus como obstáculo para que o VAR (árbitro de vídeo) fosse utilizado nas partidas das Eliminatórias, mas não havia mencionado a questão da possibilidade de uso da tecnologia apenas nas linhas do gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.