Ex-companheiro, Fransérgio explica como Bruno Viana pode ajudar o Flamengo
O zagueiro Bruno Viana já começou sua trajetória no Flamengo. Contratado em fevereiro por empréstimo junto ao Braga (POR), o defensor é pouco conhecido pelo torcedor brasileiro por ter feito carreira na Europa, mas segundo Fransérgio, ex-companheiro de time, tem todas as credenciais para dar certo no Brasil.
Fransérgio e Viana chegaram ao Braga no mesmo ano, a primeira temporada que se iniciou sob comando de Abel Ferreira —hoje técnico do Palmeiras. Para o meia, Viana tem a qualidade na saída de jogo como principal característica para se destacar no atual Flamengo.
"Todo mundo está ansioso para ver o Bruno jogar porque ele saiu muito novo daí, do Cruzeiro. O Bruno tem uma qualidade enorme no passe, vai dar muita fluidez para o Flamengo sair jogando. Não é um zagueiro que dá chutão, se ele ver a linha de passe, ele tenta achar. Hoje é diferencial. O Flamengo de Jorge Jesus saía de trás jogando e chegava na frente jogando, é bem mais fácil para o volante ter a bola [no pé]", disse Fransérgio em entrevista ao UOL Esporte.
De fato, Viana deixou o Brasil após somente uma temporada como profissional. Revelado pelo Cruzeiro, o defensor fez 20 jogos em 2016 e acabou vendido ao Olympiacos (GRE) por 2 milhões de euros. Um ano depois, trocaria o futebol grego pelo Braga de Abel Ferreira.
Foram 150 jogos e oito gols marcados em quatro temporadas pelo clube português, conquistando uma Taça da Liga Portuguesa na temporada 2019/20. Nesse ano, com Viana no banco, o Braga chegou novamente à final da competição, mas perdeu para o Sporting. Agora, já sem Viana, o time de Fransérgio está na final da Taça de Portugal e enfrenta o Benfica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.