Pubalgia impediu novo reforço do Cruzeiro de jogar a Copa pela Itália
Anunciado pelo Cruzeiro na última sexta-feira, o lateral/volante Rômulo voltou ao Brasil para defender novamente o time mineiro, clube que serviu entre os anos de 2010 e 2011. Após deixar Minas Gerais, o jogador foi para a Itália e vestiu as camisas da Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. No país da bota, Rômulo esteve perto de defender a seleção nacional na Copa de 2014, mas acabou cortado da lista final por causa de uma pubalgia.
Em 2014, Rômulo já havia obtido a cidadania italiana e despertou o interesse do técnico Cesare Prandelli, comandante da Itália.
"O Prandelli me disse: quero te chamar para a Copa do Mundo. Só preciso saber se você vai ficar feliz profissionalmente ou orgulhoso em defender um país como a Itália. Eu disse: 'Ficarei muito orgulhoso em defender as cores da Itália'. Ele respondeu: 'Era isso que eu queria ouvir. Você está convocado, nos vemos em poucos dias'", comentou Rômulo, em uma entrevista ao canal ESPN, em setembro de 2020.
Naquela temporada, Rômulo jogava pelo Verona, mas seria emprestado a Juventus após o Mundial no Brasil. Seu último clube no país foi o Brescia. Gaúcho de Pelotas, no Brasil o jogador também já defendeu o Santo André e o Athletico-PR.
Agora aos 33 anos, Rômulo volta ao Cruzeiro para tentar ajudar o clube a voltar para a elite do futebol brasileiro. Na Toca, ele se reencontrou com Fábio, Henrique e Léo, jogadores que também estavam no grupo em 2010. Naquela sua primeira passagem, Rômulo ainda jogava de lateral, e fez 19 partidas, marcando um gol. Em 2011, ele perdeu espaço com o técnico Cuca e acabou deixando o Cruzeiro. A partir de agora, o atleta terá que adquirir ritmo de jogo para poder ficar à disposição do técnico Felipe Conceição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.