Capitão do Botafogo no último jogo, Gilvan diz que liderança é "virtude"
Reforço do Botafogo para a temporada 2021, o zagueiro Gilvan foi titular pela primeira vez na vitória sobre o Nova Iguaçu, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, e já como capitão. O espírito de liderança, inclusive, se mostrou em campo e o jogador apontou como uma de suas virtudes.
"Eu sou um jogador que sempre gostou de orientar os companheiros, principalmente por ser do setor defensivo. É bom sempre começar do goleiro, também tento passar isso para meus companheiros. Gosto muito de orientar, isso é uma virtude que tenho desde o infantil, juvenil. Acho que isso ajuda muito na defesa", disse ele, que completou:
"Todas as equipes em que passei, sempre procurei orientar os meus companheiros. A comunicação tem que vir lá de trás, é uma virtude que eu tenho. Tento explorar isso e me dou muito bem".
Questionado sobre o fato de o Alvinegro ter tomado quatro gols nos últimos três jogos, Gilvan lembrou que o time ainda está em início de temporada e fazendo ajustes.
"Houve algumas mudanças no time, o que é normal. É início de temporada, ainda estamos nos conhecendo. Erros e acertos vão acontecer, ainda estamos descobrindo tudo isso. Queremos fazer um grande ano aqui no Botafogo", apontou.
O zagueiro ainda elogiou os concorrentes na luta por vaga no setor defensivo da equipe — o Glorioso conta com Marcelo Benevenuto, Kanu, Sousa e Carli — e garantiu que é uma disputa saudável para o grupo.
"São quatro grandes zagueiros. Qualquer um que entrar, vai estar bem e quem ganha com isso é o Botafogo. Estamos na briga, mas é uma briga sadia"
Amanhã (31), o Botafogo encara o Madureira, no Giulite Coutinho, pelo Carioca. O Tricolor suburbano está na quarta colocação da competição, com 10 pontos.
"Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que está no G4. Temos total respeito. O professor vai mostrar os pontos fortes para tentamos neutralizar e fazer um grande jogo", assegurou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.