Corinthians acerta empréstimo do volante Matheus Jesus ao Juventude
Sem espaço no Corinthians, o volante Matheus Jesus foi emprestado pelo Timão ao Juventude, clube recém-promovido da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o fim desta temporada e o clube do Parque São Jorge arcará com parte dos salários do jogador, mas as porcentagens foram mantidas em sigilo.
O Juventude ainda está em processo de formação de elenco e busca alternativas para o meio de campo. Como Matheus Jesus está livre no mercado e fora dos planos de Vagner Mancini, a diretoria do Corinthians optou em liberar o atleta para fechar o negócio.
Matheus Jesus viaja para Caxias do Sul na próxima quarta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo. O Corinthians, embora não tenha planos para o atleta em 2021, gostaria de cedê-lo para algum clube da Série A com a intenção de vendê-lo futuramente. A informação foi divulgada pela Rádio Caxias e foi confirmada pelo UOL Esporte.
Comprado pelo Corinthians por R$ 7 milhões no fim de 2019, o volante soma apenas nove partidas pelo clube do Parque São Jorge, com quem tem contrato até o fim de 2023. No ano passado, o jogador foi emprestado ao Red Bull Bragantino, participou de 22 jogos pelo clube do interior e foi devolvido ao Timão antes do término de seu contrato. O comportamento do atleta nos bastidores foi determinante para sua saída de Bragança Paulista.
Confirmada a saída de Matheus Jesus, agora resta ao Corinthians a negociação de mais três jogadores encostados no elenco. O atacante Everaldo, que chegou a negociar com o Sport, mas não fechou sua saída, o lateral Michel Macedo e o meia-atacante Fessin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.