Fifa pode eliminar Guiné Equatorial da Copa Africana por falta de pagamento
As seleções da Guiné Equatorial podem ser impedidas de disputar a Copa das Nações Africanas, que acontecerá em Camarões, pela Fifa por quebrar o contrato com dois treinadores e não efetuar os pagamentos.
"Espero que essa situação acabe logo, já que estamos tentando há muito tempo, mas a Diretoria Executiva da Federação Guineense Equatorial ainda não fez nada para resolver a questão", disse Miguel Ángel Pozanco, que foi técnico da seleção feminina do país. Além dele, o outro comandante prejudicado foi Esteban Becker, da equipe masculina.
Após a falta de pagamento, os técnicos denunciaram e a FIFA foi o primeiro órgão que determinou que os contratos dos treinadores fossem pagos integralmente. Com isso, a Federação Guineense recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), mas perdeu o referido recurso.
Se a instituição da Guiné Equatorial não cumprir com a determinação, as sanções poderão ser mais severas, incluindo a expulsão das equipes em torneios da Fifa. Portanto, a participação na Copa das Nações Africana ainda não está definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.