FPF ainda espera resposta do MP para retomar jogos após toque de recolher
Depois de propor um novo protocolo que inclui a criação de uma "bolha sanitária", a Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda uma resposta do Ministério Público sobre a possível retomada do Paulistão.
No documento enviado ao MP, elaborado em conjunto com os 16 clubes participantes do torneio, a federação propôs 12 novas medidas, como a realização de mais testes RT-PCR e a utilização de uma "bolha", como a criada para as fases finais da NBA em 2020. Outra iniciativa seria o agendamento dos jogos dentro do toque de restrição, que vai das 20h às 5h, visando diminuir o risco de aglomerações perto dos estádios.
Entre os itens também está a obrigatoriedade do clube mandante informar ao Comitê Médico da FPF sobre o número de vagas hospitalares e leitos de UTI disponíveis na cidade "para eventual caso de emergência médica durante a partida".
O campeonato está paralisado há duas semanas, desde que o governador João Doria (PSDB) anunciou a fase emergencial de combate à covid-19 em todo o estado até 11 de abril. A medida proibiu a prática de qualquer esporte coletivo.
O martelo deve ser batido pelo Governador, no entanto, uma sinalização positiva do MP pode pesar na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.