Guardiola compara Agüero a Messi e Maradona: "Ele conquistou a Inglaterra"
Pep Guardiola comentou sobre a saída de Agüero do Manchester City. Em entrevista para a ESPN Brasil, o treinador do clube inglês não hesitou em comparar o atacante com outros dois grandes nomes do futebol argentino, como Lionel Messi e Maradona.
"Eu te diria que os números de Agüero falam por si só. Maradona, um argentino, conquistou a Itália. Messi, outro argentino, conquistou a Espanha. Agüero conquistou a Inglaterra. Seus números falam por si só", disse ele, que justificou seu argumento:
"Quando você tem esse fogo interno, como ele tem, muitas vezes ganha partidas sozinhos. Ele fez mais de 380 jogos e mais de 250 gols nessa liga tão, tão dura, ao longo de uma década."
Ainda no assunto, Guardiola não economizou elogios ao companheiro de equipe. Em seu ponto de vista, o atacante colocou o Manchester City em 'outro patamar' desde a sua chegada e nas dez temporadas que defendeu o clube.
"Agüero, em conjunto com Joe Hart, Kompany, David Silva e outros jogadores, pegou esse clube em um lugar e o colocou em outro patamar. E nós, que viemos depois, encontramos isso: um clube muito melhor. Agora, temos que tentar manter esse legado, para que todos os que venham depois peguem o clube no melhor lugar possível", pontuou Pep, que completou:
"Ele é uma pessoa extraordinária, e ainda temos agora um mês e meio para ganhar mais coisas e ajudá-lo a fazer gols."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.