Topo

Santos

Pituca aprova o sucessor Sandry no Santos e rasga elogios: "é de seleção"

Sandry na vitória do Santos em cima do Deportivo Lara (VEN) pela Pré-Libertadores, em 9 de março de 2021 - Ivan Storti/Santos FC
Sandry na vitória do Santos em cima do Deportivo Lara (VEN) pela Pré-Libertadores, em 9 de março de 2021 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

30/03/2021 04h00

A aparição de Sandry entre os titulares do Santos após a saída de Diego Pituca, que teve seus direitos econômicos negociados ao Kashima Antlers (JAP) pode até ter sido uma surpresa para o torcedor. Mas não para o antigo pilar do meio-campo. Em entrevista ao UOL Esporte, o agora ex-santista prevê que o colega chegará à seleção brasileira se mantiver o rendimento que tem apresentado.

Enquanto o técnico Tite não convoca o jovem de 18 anos à seleção principal, Sandry se prepara em Atibaia, no interior de São Paulo, com o restante do elenco do Peixe para enfrentar o San Lorenzo (ARG), na próxima terça-feira (6), na Argentina, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

"A gente sentava perto no vestiário. Sempre conversávamos. Tem um futuro imenso pela frente, tenho certeza que é [jogador] de seleção brasileira se continuar do jeito que está. Vai evoluir ainda mais", disse.

"É um menino família, que treina muito. Que escuta os mais velhos. Tem alguns que não escutam, mas ele sempre escuta, sempre atento. Ele vai ter um futuro lindo. Que Deus possa abençoar muito a vida dele. É um menino excelente. Só tenho coisas boas para dizer dele. É sensacional dentro de campo, fora também. Vai dar muitas alegrias para o nosso Peixão", acrescentou.

Sandry surpreende pela pouca idade. É um jogador técnico, distribui a bola e tem visão de jogo. O Menino da Vila já estava crescendo com o técnico Cuca, e, hoje, ganha espaço com o argentino Ariel Holan, visto que já atuou em quatro jogos como titular, dois deles contra o venezuelano Deportivo Lara, pela fase anterior da Libertadores.

Santos