Após gol sobre Flu, Cano se torna 5º maior artilheiro estrangeiro do Vasco
O gol anotado sobre o Fluminense no empate em 1 a 1, no clássico de ontem (30), teve um peso especial para Germán Cano. Com ele, o argentino se tornou o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, se igualando ao compatriota Hugo Lamanna, que atuou no clube na década de 1930.
Considerando somente os jogadores de seu país que atuaram no Cruz-Maltino, Cano já é o segundo, estando atrás apenas de Alfredo González, que fez 30 gols entre 1940 e 1941.
Agora com 25 gols, Cano pode terminar até mesmo como o segundo o maior goleador estrangeiro da história ao fim da temporada. Na frente dele estão agora o sérvio Petkovic (28 gols), o supracitado González (30), o paraguaio Silvio Parodi (37) e o uruguaio Villadoniga (83).
Se fizer mais quatro tentos, ultrapassa Pet e se torna o maior artilheiro estrangeiro do século 21. Ontem, foi o primeiro do atacante nesta temporada.
"O Vasco jogou um clássico ousado, buscou o gol o tempo todo. Independentemente do adversário, o time vai sempre buscar o gol. Cano provou sua qualidade, vai agregar bastante e fez seu primeiro gol na temporada. Criamos muitas oportunidades para ele fazer gols", declarou o técnico Marcelo Cabo, em entrevista coletiva à Vasco TV.
Apesar de ter recebido sondagens, Germán Cano não teve ainda nenhuma proposta que agradou tanto a ele quanto ao Vasco. O argentino tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2021 e, a princípio, ficará para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Os maiores goleadores estrangeiros do Vasco:
1º - Villadóniga (URU) - 83 gols - entre 1938 e 1942
2º - Silvio Parodi (PAR) - 37 gols - entre 1954 e 1955
3º - Alfredo González (ARG) - 30 gols - entre 1940 e 1941
4º - Petkovic (SER) - 28 gols - entre 2002 e 2004
5º - Germán Cano (ARG) - 25 gols - de 2020 até aqui
5º - Hugo Lamanna (ARG) - 25 gols - entre 1934 e 1935
*Levantamento feito pelo jornalista André Garone e divulgado pelo Vasco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.