Atlético-MG decreta luto por morte de Manuel Saramago, ex-vice do clube
Os atleticanos estão de luto hoje (31) pelo falecimento do ex-presidente do Atlético-MG, Manuel Bravo Saramago, vítima de infarto, em Belo Horizonte. O anúncio da morte do conselheiro grande-benemérito do clube foi anunciado por meio de nota no site do Galo. O ex-dirigente tinha 76 anos.
Saramago dedicou boa parte da vida ao Atlético-MG e ocupou cargos importantes na estrutura do clube, como a cadeira da vice-presidência de 2015 a 2017 quando Daniel Nepomuceno era o presidente alvinegro. Além disso, foi também presidente do Conselho Deliberativo, em 2006 e 2007, e membro do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética e Disciplina.
Manuel Saramago era advogado, foi desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Lecionou disciplinas do Direito na academia, autor de livros jurídicos e contemplado com a Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, agraciado pelo Governo de Minas Gerais.
Pelos serviços prestados ao Galo recebeu, em vida, a Medalha de Mérito do Conselho Deliberativo e o Galo de Prata, essa última a maior comenda do clube.
O ex-vice-presidente do Atlético-MG deixa a esposa Márcia Vargas Vieira Saramago e duas filhas, Lis Vargas Vieira Saramago e Renata Vieira Saramago.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.