Topo

Atlético-MG

Atlético-MG decreta luto por morte de Manuel Saramago, ex-vice do clube

Manuel Saramago foi vice-presidente do Galo entre 2015 e 2017 - Bruno Cantini
Manuel Saramago foi vice-presidente do Galo entre 2015 e 2017 Imagem: Bruno Cantini

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2021 11h30

Os atleticanos estão de luto hoje (31) pelo falecimento do ex-presidente do Atlético-MG, Manuel Bravo Saramago, vítima de infarto, em Belo Horizonte. O anúncio da morte do conselheiro grande-benemérito do clube foi anunciado por meio de nota no site do Galo. O ex-dirigente tinha 76 anos.

Saramago dedicou boa parte da vida ao Atlético-MG e ocupou cargos importantes na estrutura do clube, como a cadeira da vice-presidência de 2015 a 2017 quando Daniel Nepomuceno era o presidente alvinegro. Além disso, foi também presidente do Conselho Deliberativo, em 2006 e 2007, e membro do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética e Disciplina.

Manuel Saramago era advogado, foi desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Lecionou disciplinas do Direito na academia, autor de livros jurídicos e contemplado com a Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, agraciado pelo Governo de Minas Gerais.

Pelos serviços prestados ao Galo recebeu, em vida, a Medalha de Mérito do Conselho Deliberativo e o Galo de Prata, essa última a maior comenda do clube.

O ex-vice-presidente do Atlético-MG deixa a esposa Márcia Vargas Vieira Saramago e duas filhas, Lis Vargas Vieira Saramago e Renata Vieira Saramago.

Atlético-MG