Fortaleza anuncia contratação de jogador acusado de agredir ex-namorada
Apesar das reclamações da torcida, o Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira (31) a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. Ele vem do Botafogo, por empréstimo, e tem cláusula de rescisão de contrato em caso de condenação no processo judicial que corre na Justiça.
Benevenuto é acusado de agredir uma ex-namorada em 2017. Na época, a vítima prestou depoimento e declarou que o jogador a agrediu com um soco no rosto em uma durante discussão motivada por ciúmes. O zagueiro foi intimado, negou a acusação e o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o caso.
Contudo, no mesmo ano, o próprio órgão ministerial voltou atrás em sua decisão e resolveu reabrir o processo contra o jogador. Agora Benevenuto aguarda o julgamento. Como se trata de um processo que envolve a Lei Maria da da Penha, o caso corre em segredo de justiça.
Mais cedo, a torcida feminina do Fortaleza, FEC Para Elas, divulgou nota de repúdio em relação à contratação do jogador. O clube, entretanto, tenta se eximir do processo judicial. No anúncio oficial da contratação, o Fortaleza publicou uma nota afirmando que o jogador ainda aguarda o julgamento. O contrato de Benevenuto tem duração até o fim de 2021.
"O jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente. O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso. O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário)", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.