Topo

Internacional

Promissor e "diferente": Palacios estreia sob expectativa no Inter

Carlos Palacios, atacante do Inter, poderá fazer sua estreia contra o São José - Ricardo Duarte/Inter
Carlos Palacios, atacante do Inter, poderá fazer sua estreia contra o São José Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2021 04h00

Carlos Palacios teve contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) ontem e está à disposição de Miguel Ángel Ramírez para estrear hoje (31) pelo Internacional. O jogo conta o São José-RS, às 20h, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão, pode apresentar o chileno promissor e que tem um perfil diferente da maioria dos atacantes.

Palacios é polivalente e pode atuar em qualquer função ofensiva. O técnico espanhol já adiantou que o observou atuando como meia, como ponta pelos dois lados e até como centroavante. Não há problema em modificar, mesmo durante as partidas, o estilo de jogo do atleta de 20 anos.

Mas quem acredita na máxima "atacante vive de gols" pode se surpreender com ele. Ao contrário da maioria dos jogadores que atua mais perto da meta rival, ele prefere a assistência. Fã do argentino Riquelme, o novo reforço colorado tem por característica a busca pelo jogo coletivo, o passe que desequilibra a defesa ou um drible com a sequência da jogada pela frente. Não é um atleta de muitos gols.

Os números comprovam tal peculiaridade. Em 58 jogos como profissional, Palacios marcou apenas dez vezes. Mas isso não o impediu de ser considerado a principal promessa de seu país e ter debutado na seleção principal ainda no ano passado.

"O Carlos é um menino com muito potencial. Ele é o jogador chileno com maior potencial agora mesmo. É um menino que pode jogar em todas as posições de ataque, centroavante, meia, ponta, nos permite adaptar nas partidas. Essa polivalência é muito importante. No um contra um, é imparável", elogiou Miguel Ángel Ramírez.

Mas isso não quer dizer que o jovem esteja totalmente pronto para brilhar. O treinador espanhol prevê um período de adaptação a um grande clube. Egresso do Unión Española, o jovem chileno está acostumado a ser o centro das atenções na equipe, precisar fazer tudo pelo time. No Inter, deve compreender o jogo coletivo para ter sucesso.

"Acredito que precisaremos ordenar ele. Vem de um time em que faz tudo, bate o escanteio e corre para área para cabecear. Aqui é um time grande, com grandes jogadores, e precisará entender que cada um tem uma função determinada. Acho que vai conseguir", sentenciou Ramírez.

A primeira experiência já deve ocorrer contra o São José. Palacios assinou vínculo de uma temporada de empréstimo e mais três em definitivo pelo Colorado.

Internacional