Auxiliar de Renato vê adaptação de Inter a Ramírez como brecha no Gre-Nal
O processo de transformar o Internacional no Inter de Miguel Ángel Ramírez pode ajudar o Grêmio no Gre-Nal de sábado (3). A leitura é de Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Portaluppi. Para o profissional, o time gremista pode tirar vantagem da adaptação do elenco à ideia de jogo proposta pelo treinador espanhol.
O primeiro Gre-Nal da temporada acontece na Arena do Grêmio, às 22h15 (horário de Brasília) de sábado. O duelo é válido pela nona rodada da fase de classificação do Gaúcho.
A declaração de Alexandre Mendes foi dada após empate com o São Luiz-RS, fora de casa. O auxiliar voltou a ficar à beira do gramado, comandando time formado por reservas e jovens. Ao analisar as próximas partidas, o braço direito de Renato foi direto.
"Vamos enfrentar duas equipes extremamente difíceis. O Inter é um clássico, um campeonato à parte. Equipes competitivas, difíceis de se bater. O Inter com um treinador a pouco tempo, possivelmente ainda não colocou totalmente a ideia de jogo. Podemos aproveitar algo nesse sentido", disse Alexandre Mendes.
Até aqui, o Grêmio tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota na temporada.
O Gre-Nal do Campeonato Gaúcho chega às vésperas do duelo com o Independiente Del Valle, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Assim, alguns titulares podem ser preservados no clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.