BID se antecipa, e Grêmio anuncia contratação de Thiago Santos
O Grêmio ainda não tinha oficializado a contratação de Thiago Santos, e o vínculo do jogador já havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na tarde de hoje (1º), o volante foi registrado como atleta gremista na CBF e minutos mais tarde o clube também oficializou a chegada.
Thiago chega procedente do FC Dallas, dos Estados Unidos. Com 31 anos, assina contrato por três temporadas, até o fim de 2023.
A contratação ocupa o posto cujo sonho era Rafael Carioca. O volante do Tigres-MEX chegou a receber oferta gremista, mas um desacordo entre os clubes impediu que o negócio se concretizasse.
O Grêmio vai desembolsar pouco mais de um milhão de dólares (R$ 5,6 milhões na cotação atual). O valor vai ser quitado em quatro parcelas semestrais.
Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, Thiago Santos fechou com o Dallas no ano passado. Segundo apurou o UOL Esporte, ele foi seduzido com a boa proposta do Grêmio e topou voltar ao Brasil, também, pelo vínculo de três temporadas.
Thiago Santos já havia sido listado como alvo do Grêmio ao longo de 2020. Outro jogador brasileiro na MLS, à época, também chegou a ser tentado: Junior Urso, ex-Corinthians e agora jogador do Orlando City.
Confira a nota gremista:
Grêmio informa que o volante Thiago Santos é o novo reforço do Clube para a disputa da temporada 2021. O volante de 31 anos estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, e assina contrato com o Tricolor até dezembro de 2023.
Natural de Curitiba, Thiago Santos começou a carreira em Minas Gerais e obteve destaque nacional com a camisa do América Mineiro. Em 2015, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019. Pelo time paulista, Thiago Santos conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.
O jogador chega a Porto Alegre nos próximos dias, para realização de exames médicos e apresentação oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.