Topo

Palmeiras

Los Angeles FC aguarda há um mês contraproposta do Palmeiras por Atuesta

Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, bate na bola durante jogo contra o Vancouver Whitecaps - Troy Wayrynen/USA TODAY Sports
Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, bate na bola durante jogo contra o Vancouver Whitecaps Imagem: Troy Wayrynen/USA TODAY Sports

Bruno Andrade e Thiago Ferri

Do UOL, em Lisboa e São Paulo

01/04/2021 12h44

O Los Angeles FC, da MLS (Major League Soccer), está desde a última semana de fevereiro à espera de uma contraproposta do Palmeiras por Eduard Atuesta. O UOL Esporte apurou que os norte-americanos avisaram logo no início das negociações que aceitariam um acordo de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Inicialmente, conforme o UOL Esporte revelou no dia 18 de março, o Verdão chegou, de fato, a oficializar uma primeira oferta. Na ocasião, o LAFC acabou por rejeitar 2,5 milhões de dólares (R$ 14,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do volante colombiano, mesmo com o risco de perdê-lo de graça em breve —tem contrato apenas dezembro deste ano. O jogador ainda agrada ao Verdão, mas a pedida do Los Angeles a princípio afastou o clube.

Enquanto aguarda uma resposta concreta o Palmeiras, o clube dos Estados Unidos tem lidado com a insatisfação interna de Atuesta, que já comunicou a intenção de não avançar com uma renovação. O colombiano, inclusive, balançou com o forte interesse alviverde, principalmente depois de ter conversado por telefone com o treinador português Abel Ferreira.

Além do Palmeiras, outro clube brasileiro já demonstrou desejo na contratação de Eduard Atuesta: o Grêmio. Pessoas próximas ao jogador dizem que o volante vê no futebol brasileiro a possibilidade de ganhar mais destaque e, quem sabe, fazer parte da seleção principal da Colômbia, de olho na Copa do Mundo de Qatar de 2022.

Até agora, o Verdão garantiu a chegada de apenas um novo jogador: o volante Danilo Barbosa, que chegou por empréstimo do Nice, da França. A pedido da comissão técnica, os dirigentes ainda buscam no mercado pelo menos mais três reforços, sendo dois deles para o ataque.

Palmeiras