Topo

Berola e Leandro Silva aparecem no BID e podem estrear pelo Confiança

Neto Berola durante sua apresentação pelo Confiança - Lucas Almeida/ADC
Neto Berola durante sua apresentação pelo Confiança Imagem: Lucas Almeida/ADC

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/04/2021 17h16

O Confiança já pode contar com dois reforços de peso para enfrentar o Botafogo-PB na próxima segunda-feira (5) em busca de uma classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O atacante Neto Berola e o lateral direito Leandro Silva tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (2) e já podem ser escalados pelo técnico Daniel Paulista.

Campeão da Libertadores pelo América-MG em 2013, Berola tem 33 anos e coleciona passagens por Santos, Atlético Mineiro, Vitória, Coritiba, Itabuna, CSA, Al Wasl e Vera Cruz do México.

O último clube dele foi o América Mineiro, onde conquistou na última temporada o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O feito também foi conquistado durante sua passagem pelo CSA, em onde marcou os três gols que garantiram a classificação à Série A para a equipe alagoana, contra o Juventude, em 2018.

No Coelho, ele teve uma grave lesão no joelho em setembro e ficou sem jogar o restante da temporada. Até então, o atacante havia feito 30 partidas e anotado quatro gols.

Além do atacante, o lateral direito Leandro Silva, que estava no Vitória na temporada passada também vai poder estrear diante do Belo. Com 32 anos e já integrado ao Dragão, Leandro Silva foi revelado pelo São Caetano.

O lateral tem passagens por América Mineiro, Coritiba, Ceará, Avaí, Figueirense e Santos. Ele foi campeão cearense pelo Ceará em 2018 e bicampeão catarinense pelo Figueirense em 2014 e 2015.

Na próxima segunda-feira, o Confiança, que atualmente soma 7 pontos e está em 6º lugar no Grupo A, enfrenta o Botafogo-PB em busca de uma vitória para se manter vivo na busca por uma classificação para a próxima fase. Ele está dois pontos atrás do Sampaio Corrêa, último colocado na zona de classificação para as quartas de final.

O Botafogo, por outro lado, está na lanterna do Grupo B e depende de duas vitórias consecutivas além do tropeço de outras equipes na competição para vislumbrar uma possível classificação. A situação se complicou após a derrota para o Treze, também da Paraíba, por 1 a 0, ontem (1º).