Grêmio chega ao Gre-Nal com mercado e mata-mata dividindo atenção
Negociações, de chegadas e saídas, as idas e vindas com Rafael Borré e ali adiante novo mata-mata preliminar da Copa Libertadores. O Grêmio chega ao primeiro Gre-Nal da temporada com a cabeça em mil lugares diferentes. Ainda em fase de ajustes, com Renato Portaluppi de volta há apenas sete dias, o clube reencontra o Internacional em um momento onde a vitória no clássico pode valer demais. De novo.
Ao longo de 2020, o Gre-Nal se tornou uma espécie de ponto de retomada. Ao encarar o Inter, o Grêmio se deu bem e ganhou fôlego. Todo clássico serviu para mudar o ambiente, que em menor ou maior medida, tinha dúvidas naquele momento.
O Grêmio atual tem atenções voltadas para outros lados. Sonhou com Borré por alguns dias, depois desistiu. Segue atrás de reforços no mercado da bola e, por mais que não diga com todas as letras, vive dias de transformação no elenco.
As mudanças, entretanto, precisam chegar até um ponto. O limite é a lista de inscritos na Copa Libertadores, que só poderá ser alterado em caso de classificação à fase de grupos. E para chegar lá, o Grêmio precisa eliminar o Independiente Del Valle, do Equador.
Na quarta-feira (7), o Grêmio joga fora de casa a partida de ida do mata-mata. Na outra quarta (14), recebe o Del Valle para definir o confronto. O Gre-Nal surge em meio ao clima de decisão.
"O ideal é você jogar uma vez por semana, até para você ter parâmetros e corrigir ao longo da semana. Contra o Inter vamos ter erros, acertos. O ideal seria ter uma semana para preparar a equipe antes de um confronto tão importante como esse pela Libertadores, contra o Del Valle. Infelizmente, não temos isso e vamos ter que ir atropelando as datas", disse Alexandre Mendes, auxiliar-técnico do Grêmio.
Fora das quatro linhas, de novo os negócios. A lista de negociáveis do Grêmio deve ter novidades. As saídas devem continuar nos próximos dias. E novas chegadas também deverão ocorrer. Em meio a tudo isso, Renato e elenco precisam parar e pensar no Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.