Inter não vence o Grêmio na Arena há sete anos, e tabu motiva Ramírez
"Eu sei dos números e não são positivos para nós", assim Miguel Ángel Ramírez falou sobre o clássico Gre-Nal na Arena. Neste sábado, o Inter estará em campo lutando contra um tabu de sete anos sem vencer o Grêmio como visitante. Mas a marca motiva o treinador na preparação para a partida.
"Mas isso me motiva, me faz pensar: vamos, temos que conseguir romper isso", completou o espanhol.
O retrospecto do Colorado como visitante é, de fato, bem ruim. A última — e única — vitória na Arena do Grêmio ocorreu em março de 2014, na final do Campeonato Gaúcho. O Inter fez 2 a 1 no jogo de ida da decisão, com dois gols de Rafael Moura. Barcos marcou pelo Tricolor.
Em seguida, nunca mais. Desde este jogo foram seis vitórias do Grêmio e oito empates. Com direito a goleadas por 4 a 1 em 2014 e por 5 a 0, ocorrida em 2015.
Inaugurado em dezembro de 2012, o estádio gremista tem números totais amplamente favoráveis ao Tricolor. São seis vitórias do Grêmio, uma do Inter, e 10 empates no total. O Tricolor marcou 23 gols e o Inter oito.
O último clássico no estádio gremista terminou empatado. Pepê marcou pelo Grêmio, e Thiago Galhardo deu igualdade ao duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Neste sábado, mais um encontro está marcado. Grêmio e Inter jogam na Arena pela nona rodada da primeira fase do Gauchão. O duelo começa às 22h15 (de Brasília), e será o primeiro da atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.