Topo

Corinthians

Mancini admite dificuldades e reconhece que 'faltam atletas ao Corinthians'

Vagner Mancini, do Corinthians, reage em partida conta a Ponte na Arena - Ettore Chiereguini/AGIF
Vagner Mancini, do Corinthians, reage em partida conta a Ponte na Arena Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 20h04

O técnico Vagner Mancini confessou que o elenco do Corinthians não é o ideal para esta temporada. O comandante do Timão voltou a falar sobre a realidade financeira do clube, que impossibilita grandes contratações, e revelou que se tivesse dinheiro disponível em caixa faria quatro ou cinco contratações - todas para o meio de campo ou para o ataque.

"Em termos técnicos, é óbvio que faltam atletas ao Corinthians, mas não sei quando teremos reforços. Quando me foi feito o convite do Corinthians, eu sabia disso. Sabia da dificuldade financeira e eu aceitei isso. Não vou reclamar jamais. Vou para campo trabalhar, tentar melhorar o jogador, o sistema de jogo. Nesses últimos jogos, muita gente - assim como eu - ficou preocupada com o Corinthians", explicou o treinador, em entrevista para a Rádio Bandeirantes nesta noite, mais uma vez admitindo que as coisas não vão bem no clube.

Mesmo deixando claro que sabia da situação financeira do Alvinegro antes de aceitar o convite para treinar a equipe profissional, o técnico admitiu que ainda faltam peças. A política da diretoria é promover os jogadores formados na base do clube e apostar na garotada. Mesmo com a chegada de atletas do sub-20 e do sub-17, como é o caso do atacante Rodrigo Varanda,o elenco precisa de reforços.

Na visão da comissão técnica, o sistema defensivo tem boas peças e está arrumado. Do meio para frente, porém, a escalação titular é uma incógnita e mudanças são necessárias - sobretudo pelo rendimento abaixo do esperado de nomes como Cazares, Otero, Luan e Jô. Por isso, na visão de Mancini, quatro ou cinco reforços para o ataque poderiam resolver o problema.

"Sendo o mais sincero possível, se eu pudesse escolher no mercado eu traria quatro ou cinco jogadores. Nós não temos esse privilégio e estamos tentando nos garotos buscar coisas diferentes. O Mancini vai colocar os jogadores do sub-20 para jogar todos os jogos? Não. Vamos aos poucos. Esses atletas que vieram da base têm a característica que nós queremos", concluiu o treinador.

Corinthians