Prefeitura do Rio libera futebol sem público a partir de 9 de abril
O prefeito Eduardo Paes (DEM) confirmou a liberação dos jogos de futebol no Rio de Janeiro a partir do dia 9 de abril, sem público. A decisão foi publicada no Diário Oficial hoje e surge em meio às novas medidas de restrição contra a pandemia de covid-19.
"Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público", diz trecho de decreto publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira, válido até o próximo dia 19.
Diante da novidade, os estádios da capital como Maracanã, Nilton Santos e São Januário voltarão a receber partidas do Campeonato Carioca.
Mesmo com a liberação das partidas, os jogos da oitava rodada que estão marcados para acontecer entre amanhã e terça-feira (6), serão mantidos fora da cidade, como já era previsto. Flamengo, Fluminense e Vasco jogarão em Volta Redonda e o Botafogo, em Mesquita.
A realização de partidas futebolísticas na cidade estava proibida desde o último dia 26. A fim de não paralisar as atividades, as equipes recorreram a outros municípios do estado para continuar tanto com o torneio estadual, quanto com a Copa do Brasil.
Entre os palcos escolhidos estavam os estádios de Volta Redonda, Mesquita, Bacaxá, Xerém e Nova Iguaçu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.