Richarlison comenta mudança de posição no Everton: 'Estava com o Mina já'
O atacante Richarlison, do Everton, contou que pediu ao técnico Carlo Ancelotti para jogar mais adiantado e disse que foi atendido. De forma até exagerada - e bem humorada - o jogador explicou que entendia que estava defendendo muito: "estava jogando com o (zagueiro colombiano) Mina".
"O Ancelotti mudou (meu posicionamento) porque eu estava defendendo muito, estava junto com o Mina, já. E eu falei para ele que queria estar mais próximo do gol adversário, estar marcando gols e foi onde ele mudou", disse Richarlison em entrevista à ESPN Brasil.
"Eu e o Dominic (Calvert-Lewin) estamos há três anos atuando juntos. E a gente se conhece muito bem ali na frente. Temos muitos gols nessa temporada e eu espero que possamos manter a nossa fase artilheira", continuou.
Chances de vaga para a Liga dos Campeões
Na mesma entrevista, Richarlison falou da expectativa de conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões - o que seria um feito inédito para o Everton desde a temporada 1970-71. O clube, que é o oitavo colocado do Campeonato Inglês, está a cinco pontos da zona de classificação para a competição europeia e tem um jogo a menos que o Chelsea, que é o quarto colocado.
"Significaria muita coisa (a classificação para a Liga dos Campeões). Até porque o clube já tem bastante tempo que não disputa a Champions, então, vai ser muito bom, para os torcedores, também. Eu acho que vai ser bom e que a gente vai lutar para conseguir essa vaga para o clube e para o torcedor", disse Richarlison.
"Champions League é sonho de criança. E eu já deixei bem claro que sou louco para disputar. A idade vai passando e a gente quer ir disputando os melhores campeonatos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.