Pela Recopa, Palmeiras tem força máxima pela primeira vez na temporada 2021
O Palmeiras já realizou quatro jogos nesta temporada, mas é apenas nesta semana que 2021 realmente começa para o Verdão. Depois de utilizar os reservas e alguns garotos da base nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, a comissão técnica do português Abel Ferreira entrará com força máxima no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, agendado para esta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia.
O elenco alviverde se reapresenta na manhã de hoje para dar prosseguimento aos treinamentos na Academia de Futebol. Ao contrário do que aconteceu nas primeiras semanas da temporada, quando quase todo o grupo ainda estava de férias por conta da disputa do Mundial de Clubes e da decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras estará praticamente completo.
A baixa confirmada fica por conta do polivalente Gabriel Menino, diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito. Embora não precise passar por cirurgia, o jogador seguirá em recuperação com o departamento médico e não tem prazo definido para retornar ao time. Em contrapartida, o meia Zé Rafael treinou com bola no último sábado e deve viajar com o restante da delegação para a Argentina.
Abel Ferreira terá mais dois dias para definir o time do Palmeiras que encara o Defensa y Justicia, em Buenos Aires. A Recopa Sul-Americana é um título inédito para o clube, já que em 2000 - ano seguinte à conquista de sua primeira Copa Libertadores - o Verdão não pôde jogar o torneio por conta da interrupção de sua disputa pela Conmebol.
A delegação embarca para a capital da Argentina na véspera da partida. Na quarta, às 21h (horário de Brasília), o Palmeiras encara o Defensa y Justicia. Atual campeão do Paulistão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Verdão entra como favorito no confronto. A partida decisiva acontece na próxima semana, em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.