Pandemia deve fazer Dublin desistir de sediar a Eurocopa, diz site
Sem garantias de que poderá receber torcedores com segurança em junho, quando a Eurocopa 2020 deve começar, a Irlanda deve desistir de sediar quatro jogos em sua capital, Dublin. O plano da UEFA é de que os jogos tenham ao menos 25% das arquibancadas ocupadas.
Segundo o site italiano 'Tuttomercato', a Inglaterra deve herdar os jogos em uma espécie de 'troca política', já que o governo inglês auxiliou o plano de vacinação do país.
Os especialistas em saúde na Irlanda não recomendavam a liberação do público em razão dos números da pandemia no país, que receberia três jogos da fase de grupos e um confronto das oitavas de final do torneio.
Como Wembley já receberá sete jogos, o estádio do Tottenham pode ser uma opção, além do Etihad, do Manchester City, e o Old Trafford, do Manchester United.
Essa será a primeira vez que o torneio seria realizado em diversos países, em todo o continente europeu. Inicialmente, as sedes seriam Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.