Jogo do Grêmio na Libertadores é adiado e muda de país após casos de covid
O jogo Independiente Del Valle e Grêmio, jogo válido pela fase preliminar da Copa Libertadores, está suspenso. Hoje (6), na véspera da partida, o duelo foi adiado pela Conmebol após as autoridades sanitárias equatorianas não garantirem a realização do confronto. O clube gaúcho reportou à entidade sul-americana que foi impedido de deixar hotel em Quito para realizar treino. O argumento equatoriano foi de que os brasileiros precisavam cumprir isolamento após dois casos positivos para covid-19.
A Conmebol remarcou o jogo para o Paraguai. A partida será disputada na sexta-feira (9), no estádio Defensores del Chaco.
Hoje, o Grêmio anunciou dois novos casos confirmados de covid-19. O goleiro Paulo Victor e Vanderson testaram positivo na bateria de exames realizada na chegada ao Equador. O técnico Renato Portaluppi sequer viajou com o time. Ontem (5), Renato foi retirado da viagem ao relatar sintomas. Mais tarde, o exame feito pela manhã confirmou a infecção do treinador. Em nota, o Grêmio afirmou que o técnico apresentou melhora ao longo do dia. No domingo, ele sentiu dores pelo corpo, febre e teve inflamação na garganta.
Mais informações em instantes.
Em suas redes sociais, o Grêmio afirmou que a partida será realizada em Assunção, às 19h15 (de Brasília). A delegação do Grêmio ainda não definiu a data e horário da viagem de Quito para a capital do Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.