Após lesão de Danilo e saída frustrada, Lomba tem aval de Ramírez no Inter
Marcelo Lomba é titular no gol do Inter. Tal afirmação não chega a ser novidade, o camisa 12 ostenta o posto há bastante tempo. Mas 2021 tinha começado diferente, com testes e até a chance de efetivação de Danilo Fernandes. Agora, com a lesão do principal concorrente e o aval do comando técnico, a condição segue inalterada.
Lomba abriu a temporada com possibilidade de saída do clube. Uma sondagem do futebol dos Estados Unidos poderia ser concretizada no início de março, levando o goleiro para atuar na MLS.
No entanto, o interesse esfriou e, segundo apurou o UOL Esporte, não houve investida formal até o momento. A situação ainda não está totalmente descartada, mas não é a tendência de hoje.
Lomba começou a temporada vendo Daniel e Danilo receberem espaço. Sua primeira partida aconteceu apenas contra o Caxias, no terceiro jogo sob comando da atual comissão técnica, após folga concedida aos jogadores do elenco principal.
Mas convenceu Miguel Ángel Ramírez, em jogos e treinos, que merece iniciar a escalação vermelha. Tanto nos trabalhos convencionais, quanto nos treinos de saída de bola, Lomba ganhou confiança e retomou status conquistado há bastante tempo no clube.
Danilo Fernandes passou por uma cirurgia na lombar ontem (6) e ficará afastado por aproximadamente quatro semanas. Daniel foi utilizado e ainda será testado, mas ocupa posto de suplente na hierarquia técnica atual.
Com 34 anos, Lomba tem mais um ano de contrato com o Colorado. O vínculo atual vai até o fim de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.